Banco de Letras Inéditas – um repositório de novos fados

A Associação Renovar a Mouraria está a organizar, no âmbito do Concurso “Há Fado na Mouraria – Prémio Maria Severa”, o Banco de Letras Inéditas, repositório de novos fados.


Para que não fiquem os concorrentes em casa por falta de poema que cantar e não se quedem os poemas na gaveta por falta de fadistice do autor, a organização do concurso “Há Fado na Mouraria – Prémio Maria Severa” decidiu criar um Banco de Letras onde juntará letras inéditas, em quadras, sextilhas ou outras métricas.

Este arquivo servirá como reservatório vivo de novos fados, “futuros clássicos do Fado”, no qual os concorrentes poderão pesquisar letras e procurar, das eleitas, os autores para com eles chegar a um acordo de interesse recíproco. Os escribas serão, é claro, livres de recusar ceder o poema a um intérprete pelas razões que entenderem, mas acreditamos que daqui nascerão grandes parcerias.

A organização do Concurso poderá também acrescentar a este arquivo poemas cujos autores tenham morrido há mais de 70 anos, caso em que os direitos de uso estejam já em Domínio Público e, portanto, no uso livre, por quem o desejar.

É necessária a inscrição no Banco de Letras e que é um processo simples, bastando aos interessados enviar um mail para concursodefado@renovaramouraria.pt, solicitando a sua inscrição neste Banco e enviando as letras que pretendam registar.

Cá ficamos à espera dos vossos poemas, dúvidas e sugestões, devidamente identificados, para o e-mail referido.

Como ter acesso ao Banco de Letras Inéditas?

Os fadistas interessados em aceder a este Banco de Letras Inéditas* deverão contactar a Organização deste Concurso, através do mail concursodefado@renovaramouraria.pt para ser combinada a consulta a este Banco uma vez que o acesso é reservado aos fadistas participantes neste Concurso.

Tertúlias de Fado – encontro de fadistas e letristas

Para facilitar o encontro entre fadistas e letristas vamos organizar também um conjunto de tertúlias no Bar Anos 60 – Largo do Terreirinho, 21 (Mouraria) – de que já demos notícia neste blogue. Veja aqui todas as informações sobre estes encontros.

* São considerados letras inéditas todas aquelas que não tenham sido ainda publicadas, gravadas ou cantadas publicamente.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Banco de Letras Inéditas. ligação permanente.

6 respostas a Banco de Letras Inéditas – um repositório de novos fados

  1. Pingback: Tertúlias de Fado – encontro de fadistas e letristas | Há Fado na Mouraria

  2. Pingback: Banco de Letras Inéditas. Veja quem são os letristas e os nomes das letras já disponíveis. | Há Fado na Mouraria

  3. Pingback: Novos letristas e novas letras disponíveis | Há Fado na Mouraria

  4. Pingback: Últimos contributos para o Banco de Letras Inéditas | Há Fado na Mouraria

  5. Pingback: Banco de Letras Inéditas encerra com a participação de 14 letristas e 112 letras | Há Fado na Mouraria

  6. Boa tarde Natalina. Este é o blog de um concurso de fado, sugerimos que procure junto de outros blogs que divulguem letras de fado e outras informações. Obrigada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s